Com uma taxa superior às grandes rivais no quesito voos on-time, a Delta Air Lines promete pagar uma taxa apenas aos seus viajantes corporativos, caso qualquer passageiro não chegue da forma mais confiável ao seu destino, uma vez comparado às aéreas American e United Airlines.
Em seu novo programa destinado ao corporativo, a Delta Air Lines dará créditos aos seus clientes como forma de prêmio, caso a companhia fique para trás em relação aos seus maiores rivais no quesito: chegadas no horário e voos completos. A iniciativa da Delta Air Lines é nova em meio a um nicho no qual desconto em passagens aéreas e seleção de voos tendem a ganhar os clientes de viagens corporativas.
“Estamos sempre focados no nosso sucesso operacional, uma vez que qualquer aérea pode replicar qualquer coisa que fazemos, seja no estilo e conforto dos assentos, seja nos alimentos oferecidos a bordo. O que elas não podem copiar é o nosso desempenho”, disse o VP de Vendas Global da Delta Air Lines, Bob Somers.
Agora, se a American Airlines e a United Airlines baterem a Delta nesta “corrida” por voos no horário e voos completos dentro de um ano, a Delta seria obrigada a distribuir créditos aos seus clientes de US$ 1.000 a US$ 250.000 por contrato. Aqueles que sofrerem com um maior número de atrasos e cancelamentos, automaticamente obterão os maiores pagamentos.
A Delta Air Lines, com esta nova campanha, pode ser considerada um tanto quanto audaciosa, mas tem seus motivos. Em 2010, por exemplo, dois anos após a fusão com a Northwest Airlines, a Delta só foi a 15ª colocada nos voos on-time entre 18 companhias. Em 2011, saltou dez pontos e atualmente está em terceiro lugar neste ranking. O governo define como sendo voos no horário aqueles chegam até 15 minutos depois do horário previsto.