A partir de maio de 2016, a British Airways (BA) expande suas operações pela América do Sul e Central. Os destinos contemplados com as novas operações da BA são Peru e Costa Rica. Para Lima, a British terá três voos semanais, e para San José, na Costa Rica, duas frequências semanais (três voos semanais no inverno). Embora o Caribe seja bem servido pela British Airways, a América do Sul ainda carece de voos da aérea britânica, muito por conta das ligações culturais e coloniais entre os continentes.
As novas operações para o continente serão realizadas pela frota de Boeing 777s, embora a variante não tenha sido especificada pela British Airways. Bastante provável que a British utilize o 777-200 nessa rota, variante com a menor capacidade (de 224 a 275 assentos, de acordo com a configuração das classes), aeronave já bem conhecida pelos destinos Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Os ataques do 11 de setembro também foram responsáveis pela queda no número de frequências da British Airways para a América do Sul, voos que demoraram a ser retomados pela companhia. Atualmente, por exemplo, a British Airways se limita as operações no Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. Agora, guiada pelo alto interesse turístico nos dois destinos, a British Airways volta a investir no continente sul-americano.