Câmbio:

Idiomas:

Sectur de Porto Seguro lança “Descubra sua Tribo”

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 25/09/2015 - 11:04

Com forte inspiração nas raízes históricas da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro (BA), em parceria com o Sebrae Bahia, lança nova identidade visual para o destino. Com a proposta “Descubra sua tribo”, o destino uniu elementos indígenas, referências do Descobrimento do Brasil, belezas naturais e uma linguagem que remete à segmentação de público que o município recebe. O objetivo da nova comunicação é atrair mais e novos públicos, fomentando e qualificando o turismo local.

Dividido em cinco categorias, a nova marca destaca os distritos de Trancoso, Caraíva, Arraial d’Ajuda e a sede Porto Seguro, este último concentrado nas Regiões de Taperapuan e Mutá. “Identificamos a necessidade de termos uma marca que realmente traduzisse e valorizasse o que Porto Seguro oferece aos turistas, uma vez que cada distrito tem características próprias e atrai públicos distintos”, afirma Beto Nascimento (Beto Axé Moi), Secretario de Cultura e Turismo de Porto Seguro (BA).

“A expectativa que temos é que, até o fim do ano, Porto Seguro receba mais de 2 milhões de turistas oriundos de outros Estados nacionais e países diferentes”, conclui Nascimento.

A ação faz parte do Direcionamento Estratégico de Turismo 2015/2016 lançado em março desse ano, cujo objetivo é posicionar Porto Seguro como melhor e mais desejado destino turístico do Brasil. O Direcionamento Estratégico reúne um conjunto de ações para a melhoria da oferta, criação de maior inteligência de mercado e incremento da demanda.

Jane Barreto