Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conselho Estadual do RJ propõe medidas de fomento ao turismo

Nilo Sérgio Felix

Nilo Sérgio Felix defendeu emprego e liberação dos cassinos

Durante a 70º Reunião do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado (CETERJ), realizada última quarta-feira (26) com representantes de centrais sindicais, federações empresariais e secretarias estaduais, foram discutidas prioridades e diretrizes sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. A ideia é receber participantes da cadeia produtiva de vários setores da economia para fortalecer o conhecimento dos profissionais do Conselho.

Durante sua apresentação, Nilo Sergio, secretário estadual de Turismo destacou  os empregos gerados pelo turismo e as ações que a Setur-RJ realiza para aumentar o fluxo de visitantes no Estado. “O Rio de Janeiro emprega 200 mil pessoas só no setor do turismo e somos o segundo maior estado do Brasil em representatividade na área. Mas mesmo assim é preciso continuar trabalhando para que o visitante tenha cada vez mais interesse de conhecer nossos atrativos e com isso, aumentar a oferta de emprego. Projetos como o Rio+3 e o Cidades Maravilhosas tem esse objetivo.

Também foram abordados temas como o turismo de curta distância e a liberação dos jogos no Brasil, um dos pleitos do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, no qual Nilo Sergio é presidente. Para ele, essa seria uma grande oportunidade para o desenvolvimento do turismo nacional. ” A prática legal dos jogos é conhecida por sua contribuição ao fomento do turismo no mundo todo e ainda é importante em termos de arrecadação para o governo. Acredito que mais do que um estímulo ao turismo essa é uma grande chance de ampliar a oportunidade de empregos oferecidos à população”. Estiveram presentes à reunião representantes da secretaria de estado de Trabalho e Renda; Superintendência Regional do Trabalho; secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços; Firjan; Central Única dos Trabalhadores; e Força Sindical entre outros.

Receba nossas newsletters