Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Museus de Salvador ficarão abertos aos finais de semana

Turistas e moradores de Salvador poderão conhecer a história da primeira capital do país aos sábados e domingos (Foto: Embratur)

Turistas e moradores de Salvador poderão conhecer a história da primeira capital do país aos sábados e domingos (Foto: Embratur)

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (11/01) que irá promover o funcionamento de ao menos 10 museus aos finais de semana na região do Pelourinho, em Salvador, na Bahia. A medida, batizada de “Portas Abertas”, faz parte da programação cultural do “Pelourinho Dia e Noite”, que irá promover os locais que contam diversos itens históricos da Bahia.

Os museus que fazem parte da iniciativa e funcionarão aos sábados e domingos são a Fundação Casa de Jorge Amado, Casa do Benin, Vila Étnica, Museu Abelardo Rodrigues, Museu da Misericórdia, Museu Eugênio Teixeira Leal, Museu Tempostal, Museu Udo Knoff, Solar Ferrão e o Museu da Gastronomia Baiana.

O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), empresa responsável pelos equipamentos culturais da capital baiana, Fernando Guerreiro, salientou a importância da iniciativa para o turismo de Pelourinho e região. “Essa iniciativa é muito importante tanto para o turista quanto para a população de Salvador. Tenho certeza que qualquer pessoa vai sair encantada com nossas riquezas”, afirmou.

Receba nossas newsletters