Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor registra crescimento no lucro de 2,2% em 2016

CEO da Accor para a América do Sul, Patrick Mendes

CEO da Accor para a América do Sul, Patrick Mendes

A Accor registrou um crescimento global de 2,2% em lucro em 2016, em comparação com 2015. De acordo com o CEO da AccorHotels para a América do Sul, Patrick Mendes, os números superaram as expectativas, somando um lucro de 696 milhões de euros.

No Brasil, embora o volume de negócios em 2016 comparado a 2015 tenha registrado uma queda de 1,4%, a abertura de novos hotéis na região ajudou a impulsionar o mercado, gerando um crescimento de 2,4% no volume de negócios. No ano passado a empresa concluiu a obra de 34 hotéis no continente, sendo que 31 já estão em operação.

Saiba mais

Accor aposta no segmento de luxo e se posiciona como Travel Company
Accor separa AccorHotels e HotelInvest

“Os valores superaram as expectativas. Havíamos previsto quedas, e tivemos números muito melhores, principalmente durante os Jogos Olímpicos. Os resultados dos países hispânicos, com destaque para Colômbia, Peru, Chile e até Argentina, foi outro fator que ajudou a diminuir a queda dos negócios no Brasil, gerando um crescimento de 4,7% em toda a América do Sul”, explica Patrick Mendes.

Em relação às projeções para 2017, Mendes se mantém positivo e afirma que espera um crescimento de 4,6% em vendas na região. No Brasil, o crescimento deve ficar em torno dos 5% a 6%. “Com a inflação controlada e queda dos juros, esperamos um ano de retomada”, pontua Mendes que destacou que cerca de 40 novos hotéis devem abrir suas portas na América do Sul.

Apart Hotel tem melhor ocupação da rede – Com o maior desempenho de ocupação hoteleira da rede no Brasil, os apart hotéis da Accor foram destaque, com índices de 80% de ocupação. O destaque ficou para o marca Adagio. Segundo o CEO, o resultado se deu pois os apart hotéis são mais preparados, conseguindo reverter a situação do grande desafio econômico no Brasil.

Receba nossas newsletters