A região sul dos Estados Unidos, que é promovida e divulgada pela Travel South USA, espera um total de 7 milhões de turistas internacionais em 2017, o Brasil deve ser responsável por 4% desse valor, é o que aponta a presidente e CEO da Travel South, Liz Bittner. Segundo a executiva, o destino tem crescido em demanda por parte dos viajantes brasileiros, principalmente pelo fator da relação simbiótica entre os destinos. “Nós somos um povo festivo e receptivo, assim como os brasileiros”, afirma a CEO.
Segundo a executiva, a empresa tem feito treinamentos e parcerias junto aos agentes de viagens para orientar sobre roteiros e pacotes para a região. “É possível misturar alguns dias nos parques de Orlando com uma experiência na costa, ou nos parques nacionais, ou mesmo degustando a gastronomia e a cultura rica do sul dos EUA”, pontua.
Travel South USA aposta em novidades
Bittner afirmou ainda que a Guest House Graceland ampliou seus quartos. O hotel temático baseado nos sucessos de Elvis Presley, passou a contar com 450 acomodações. Este foi o maior projeto da hospedagem dos últimos anos.
Em Nashville, o foco continua na música com a inaguração de diversos museus, a exemplo do museu do Jhonny Cash e outros artistas não apenas do estilo country, como também do Rock and Roll, blues, jazz, hip hop e outros.
A Travel South USA também está focada na divulgação da pequena cidade de Muscle Shoals, no Alabama. Nas décadas de 1960 a 1980 a cidade recebeu inúmeros artistas para gravação de álbuns e discos. Recentemente a gravadora foi comprada pelo ator Johnny Depp, onde foi produzido um documentário sobre o local.