
Após fixar a data de estreia oficial na América do Sul e chegar a 11 destinos operados nos EUA, a Norwegian quer mais (muito mais!). Desta vez, a low-cost europeia está considerando o lançamento de voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Dublin e o Aeroporto Internacional de Beijing, na China, mergulhando desta vez num mercado asiático que tem tudo para dominar a indústria mundial de aviação nos próximos 20 anos.
A informação foi divulgada pelo jornal irlandês Irish Independent. O diretor executivo da Norwegian, Tore Jenssen, afirmou que a nova pista de pousos e decolagens do aeroporto de Dublin estará pronta em 2021, que seria grande o suficiente para permitir que a companhia operasse B787-9s a partir da Irlanda. Atualmente, a Norwegian tem seis unidades do modelo devidamente encomendadas.
A chinesa Hainan Airlines também está considerando voos diretos na rota Beijing-Dublin. Tanto é que já existem conversas entre a companhia e a Autoridade Aeroportuária da Irlanda. “Seria ótimo para o país que nós e Hainan Airlines voássemos entre Dublin e Beijing. Imagina só o preço dos bilhetes”, disse Jenssen. “Eu acredito que existe um monte de chineses que querem conhecer a Irlanda”, completou.