Um destino clássico e consagrado. Esta é a definição mais fácil para Nova York. No entanto, a cidade está se reinventando e conta com uma série de novos atrativos, hotéis e eventos. Por isso o NYC & Company, órgão oficial de Turismo do destino, está apresentando a “nova” Nova York. O CEO Fred Dixon e uma delegação do destino está no país para apresentar as novidades ao trade.
O Brasil é o terceiro maior emissor internacional para a cidade, com 817 mil visitantes em 2016. No ano passado, Nova York recebeu 60,7 milhões de turistas, sendo 48 milhões domésticos e 12,7 milhões internacionais. Para este ano, a previsão é alcançar 61,7 milhões. “O Brasil é um dos nossos principais mercados. Estamos completando dez anos com uma representação no país e estamos aqui para estreitar as nossas relações de tão longo tempo com os parceiros brasileiros”, afirmou Dixon.
Ele revelou ainda, que para o próximo verão será lançada uma campanha de promoção para impulsionar o crescimento dos visitantes brasileiros. Segundo ele, a ideia é reforçar que Nova York é um destino seguro e muito diverso. O mote será “Nova York dá as voas vindas ao mundo”.
Além disso, ele reiterou as novidades que a cidade apresentou nos últimos meses e as que estão programadas para breve. “Grandes coisas estão acontecendo em Nova York”, garantiu. “Há muitos investimentos em infraestrutura e também na hotelaria”, complementou.
O executivo citou o LinkNYC, que já está funcionando desde junho e oferece internet grátis aos moradores e visitantes em 700 quiosques espalhados pela cidade. Outra novidade é a nova linha de metrô – Second Avenue – que está em funcionamento desde o início do ano. Há ainda o novo serviço de transporte via Ferry Boat que liga o Brooklyn a Manhattan pelo mesmo preço do metrô. “Os investimentos ficarão completos com as ampliações dos aeroportos La Guardia e JFK”, destacou o executivo, lembrando que ambos anunciaram investimentos milionários neste ano.
A infraestrutura hoteleira de Nova York continua em crescimento. Em 2008, a cidade tinha 76,4 mil quartos disponíveis. A previsão é terminar 2017 com 113 mil quartos, com 12 aberturas somente neste ano. Até 2019 serão 137 mil apartamentos disponíveis.
ACESSÍVEL
O vice-presidente sênior de Comunicação do NYC & Company, Christopher Heywood, também esteve presente. Ele destacou que uma das características do destino é a sua diversidade de opções, o que torna Nova York um destino considerado acessível. “Temos muitas oportunidades para atividades grátis, como museus parques e passeios”, frisou.
Entre as opções acessíveis, ele citou a Restaurante Week, que acontece até o dia 18 de agosto, e a Browadway Week, que será realizada entre os dias 4 e 17 de setembro, período em que é possível adquirir dois ingressos pelo preço de um.