Câmbio:

Idiomas:

Com retomada, South African pode ter nova frequência para São Paulo

Foto de Igor Regis

Igor Regis

Publicado - 28/09/2017 - 15:47

 

Altamiro Severino, da SAA
Altamiro Severino, da SAA

A South African  Airways pode contar com duas frequências entre São Paulo e Johannesburgo. De acordo com o gerente-geral da aérea no Brasil, Altamiro Medici Severino os bons números apresentados no primeiro semestre indicam uma retomada que torna possível um novo voo.

“Se nós retornarmos ao patamar alcançado em 2013 se torna viável a operação de uma nova frequência nesta rota”, revela Severino. Na ocasião, companhia registrou um total de 65 mil passageiros viajando para o continente africano. Neste ano o número deve ficar em torno de 45 a 50 mil passageiros.

‘Tivemos números muito bons após a Copa do Mundo de 2010, que cresceram até 2014. Depois com a crise e a variação do dólar afetou um pouco a demanda do lazer”, conta o executivo.

Com a retomada dos números, também vem sendo observado um aumento de público destinado a outros países. “Nós somos temos um hub que atende a toda a Áfria subsaariana, principalmente destinos muito buscados por brasileiros, como Ilhas Maurício, Moçambique, Quênia e Tanzania”.

Mais espaço
Desde o fim do ano passado a South Africa opera a rota São Paulo-  Johannesburgo. Na configuração da SAA, a aeronave tem capacidade para 249 passageiros, sendo 46 em Classe Executiva Premium e 203 em Classe Econômica. Os assentos na Classe Executiva possuem a configuração 1-2-1, oferecendo maior privacidade e proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor. Os A330-300 oferecem mais assentos em Classe Executiva do que a maior aeronave da frota atual da SAA.