Além de promover o destino, o projeto “Road Show Recife: capital da criatividade” buscará promover o amor e o encantamento pela capital pernambucana em um evento itinerante que vai visitar nove cidades brasileiras até o fim de outubro. São elas: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).
A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o Recife Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), com o patrocínio de 17 empresas do trade turístico. No total, aproximadamente 1 mil agentes de viagem e operadores de turismo serão capacitados. O evento receberá ainda formadores de opinião, imprensa e representantes de companhias aéreas.
“Os workshops têm como foco um público altamente especializado, o que beneficiará o nosso trade turístico a fechar parcerias e realizar bons negócios para o turismo de lazer no Recife e em outros destinos indutores no Estado”, explicou a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Teixeira.
“Vivemos uma nova fase com ligação direta para 30 destinos nacionais e 16 internacionais. Temos o hub da Azul conectando o Recife a todas as capitais do Nordeste e tudo isso nos estimula a buscar novas alternativas para vender o destino com foco na cultura, nos grandes eventos e nos projetos promovidos pela Prefeitura”, comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
Ainda de acordo com Ana Paula, há um diálogo constante com o trade turístico, o que permitiu a criação do projeto. “Temos esse esforço permanente em manter interlocução com o trade para capacitar e treinar todos os segmentos. Sabemos que o Recife é a capital da criatividade e da inovação”, afirmou.