A França sempre será um dos destinos preferidos de turistas do mundo todo. Por conta do grande volume de visitantes, é preciso ter organizações que façam a promoção e divulgação dos destinos e espalhe pelo mundo o que a França tem para oferecer. E foi pensando nisso que André Raynaud fundou o Turismo Francês, uma empresa de promoção que se comprometerá em aproximar os profissionais do turismo com a infraestrutura turística francesa.
O CEO apresentou nesta terça-feira (07), em São Paulo, a empresa e os objetivos para 2018 e 2019. “Oferecemos amplo conhecimento para facilitar e fortalecer os laços entre profissionais, fornecedores e o público final. Representamos empresas, produtos e serviços originalmente franceses, junto aos atores privados no Brasil e na América Latina”, destacou Raynaud, durante lançamento oficial do Turismo Francês.
Apesar do tempo menor para se organizar, a empresa estará presente em eventos nesse ano. Até o fim de 2018, o Turismo Francês pretende realizar uma “turnê” pelo Nordeste realizando visitas e reuniões para treinamento e capacitação em agências e operadoras, como Natal, Belém e Fortaleza. Além disso, a empresa trabalha para participar ativamente de eventos importantes como a Abav Expo, o Festuris e o Salão Fit.
Já em 2019, a empresa estará no Salão Anato, em Bogotá, e trabalha para conseguir um espaço no salão da próxima edição da WTM. No próximo ano, também ocorrerá a primeira edição do Trade Show do Turismo Francês. Com local ainda não confirmado, a empresa irá realizar ações de relacionamento e networking com agentes de viagem que trabalham com o destino França.
Para Raynaud, que foi representante na América Latina da Atout France, o diferencial da empresa, se comparada a outras agências de promoção, está no fato de que ela estará sempre focada totalmente na França. “Nosso foco será sempre 100% França. Nos últimos sete anos, eu tive um trabalho muito mais institucional. Hoje, meu trabalho vai para um viés comercial, então o objetivo será sempre fazer com que o agente e o operador conheçam melhor o destino e consigam realizar melhores vendas”, explicou.
Outros serviços da empresa, além da divulgação de marcas francesas e capacitação de agentes, incluirão Fam Trips e Press Trips, Sales Call, consultoria para vistos e auxílio na elaboração de roteiros. O Turismo Francês conta com um site e um blog, que apresenta dicas e opiniões sobre diversos locais da França e auxilia agentes.