Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Destino Iguassu já registra números superiores aos de 2017

Mais de 99% dos visitantes de Foz do Iguaçu se mostraram satisfeitos

Mais de 99% dos visitantes de Foz do Iguaçu se mostraram satisfeitosz do

A dois meses do fim do ano, o destino trinacional de Foz do Iguaçu contabiliza números superiores aos registrados em 2017. Somente em 2018, o Visit Iguassu captou e apoiou 86 eventos realizados na cidade, o que corresponde 25% a mais que no ano anterior.

“A captação de eventos é fundamental para o desempenho econômico de Iguassu. Uma pesquisa realizada pela Embratur e FGV, em 2014 apontou, dentre outras questões, que o turista de eventos internacionais gasta quatro vezes mais que o turista de lazer. Um dado que demonstra a importância da realização de congressos e convenções em nossa cidade”, explica Alexandre Jung, gerente de eventos do Visit Iguassu.

Segundo dados da Infraero, de janeiro a setembro de 2018 foram registrados 1.769.117 embarques e desembarques, contra 1.593.230 referentes ao mesmo período do ano passado. “Levando em consideração o primeiro semestre mais agosto e setembro de 2018, foi registrado um aumento de 11,03% no número de passageiros que utilizaram o Aeroporto das Cataratas. A alta temporada se inicia agora e a expectativa é que mais esse recorde seja conquistado pela nossa região”, comenta Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu.

Dados do Ministério do Turismo registram que 88% dos turistas que visitaram o Brasil, em 2017, ficaram satisfeitos e que 95% tem intenção de voltar. A pesquisa ainda aponta que Foz do Iguaçu foi o terceiro destino mais visitado pelos viajantes e que 99,2% dos entrevistados se mostraram satisfeitos com a região.

“Na medida em que recebemos mais visitantes, vamos também aperfeiçoando nossos espaços e serviços para atender essas pessoas que chegam com boas expectativas em relação à nossa região. Todo esforço neste sentido só traz benefícios à população e contribui com o crescimento da região trinacional”, reforça Basileu.

Receba nossas newsletters