Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Jair Galvão, secretário de Maceió, assume Anseditur

Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió

Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió

GRAMADO – O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, foi nomeado como novo presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). Ele tomou posse nesta quinta-feira (08), durante reunião da entidade realizada em Gramado (RS).

Jair estava como vice-presidente da entidade desde março deste ano, quando passou a integrar de forma mais direta o corpo administrativo da Anseditur. O gestor, porém, faz parte da Associação desde 2015, tendo passado pela diretoria, conselho fiscal e vice-presidência regional. Com a saída do presidente Richard Alves, representante de Porto Seguro (BA), para assumir negócios na iniciativa privada, Galvão naturalmente ocupou a vaga.

Durante a solenidade de posse, Alves comentou a sucessão do cargo e destacou a atuação do representante de Maceió frente à entidade. “O novo presidente é um dos profissionais mais qualificados do turismo brasileiro e essa foi uma das razões pela qual foi convidado para assumir a vice-presidência, quando já pensamos nesse processo de uma sucessão natural em que a entidade estaria bem conduzida por alguém extremamente preparado”, afirmou Richard Alves.

Segundo o novo presidente da Anseditur, a entidade deve manter ativas agendas e pautas importantes do segmento. “Queremos dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da associação como guardiã das políticas municipais de turismo, representando os interesses dos municípios turísticos do Brasil, mas, acima de tudo, fomentar o protagonismo técnico e institucional, pautado na independência da entidade, com sua agenda própria de parcerias com organismos nacionais e internacionais voltados aos interesses dos associados”, garantiu o secretário.

Ainda de acordo com Galvão, a Anseditur deve exercer um importante papel de representatividade na construção de políticas municipais voltadas para o setor, com o apoio de entidades fortes que contribuam para a geração de emprego, renda e oportunidades – tríade fundamental para o desenvolvimento do país em médio e longo prazo.

Receba nossas newsletters