Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque Discovery Cove recebe certificação de Centro de Autismo

Discovery Cove

O parque é o primeiro da categoria all inclusive a receber a certificação

Na última sexta-feira (22), o Discovery Cove, parque em Orlando, Flórida, anunciou a conclusão do treinamento para cuidados e conscientização sobre autismo, recebendo a certificação de Centro de Autismo Certificado (CAC). Essa certificação foi concedida pelo IBCCES (Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada), e tornou o Discovery Cove o primeiro parque all inclusive a possuí-la.

O treinamento realizado habilitou a equipe do parque a atender visitantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e seus acompanhantes. Um material informativo foi desenvolvido e está disponível aos visitantes para auxiliá-los a planejar a visita ao parque e entender como todas as atrações funcionam.

“A certificação de autismo é um passo natural para nós, que buscamos sempre criar experiências seguras e significativas para todos os nossos visitantes. Estamos comprometidos a oferecer às famílias atividades inclusivas para crianças com autismo e outras necessidades especiais”, disse Kyle Miller, presidente do Discovery Cove.

O treinamento de capacitação deve ser realizado a cada dois anos para que a certificação de CAC seja mantida. “Nós estamos emocionados em ver o comprometimento e o entusiasmo da equipe do Discovery Cove e dos demais parques em servir os visitantes com o espectro e com sensibilidade sensorial. A certificação e inspeção são tão importantes para garantir que todos os visitantes se sintam bem-vindos e seguros nesses ambientes. Esse deveria ser o padrão para o turismo, e estamos trabalhando com os líderes da área para fazer com que isso aconteça”, disse Myron Pincomb, presidente do conselho do IBCCES).

Outros parques dos Estados Unidos como o Sesame Place, na Filadélfia e o Aquatica Orlando, também possuem a certificação.

Receba nossas newsletters