Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur e Setur-PB discutem ações para captação de eventos

Reunião Embratur e Secretaria de Turismo de Paraíba

Encontro teve como objetivo debater ações para desenvolver o turismo de eventos em João Pessoa

Na última quarta-feira (20), a presidente da Embratur, Teté Bezerra, e o secretário de Turismo de Paraíba, Gustavo Feliciano, se reuniram na sede do instituto em Brasília para discutir ações de captação de eventos internacionais para a capital do estado. Damião Feliciano, deputado federal, também esteve presente.

A conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa trouxe investimento para a rede hoteleira e infraestrutura para eventos. “O corpo técnico da Embratur está à disposição para auxiliar o estado na captação de feiras, congressos e convenções internacionais. O Centro de Convenções de João Pessoa coloca a cidade neste circuito”, disse Teté.

Durante a reunião, a presidente da Embratur sugeriu uma apresentação no encontro da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que será parte da programação da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). A feira, que acontecerá de 13 a 17 de março, seria uma oportunidade para captar investimentos internacionais.

O secretário informou que o estado da Paraíba pretende participar de feiras internacionais nos Estados Unidos e Argentina, mercados estratégicos para a Paraíba. Desde o início da operação do voo que liga João Pessoa a Buenos Aires, há dois anos, o aumento no fluxo de argentinos no estado cresceu 52%.

Receba nossas newsletters