Câmbio:

Idiomas:

Avianca Brasil tem matrícula de 10 aeronaves canceladas

Foto de Lisia Minelli

Lisia Minelli

Publicado - 12/04/2019 - 18:26

Além dos descontos nos bilhetes aéreos, os clientes que efetuarem suas compras por meio do website da companhia ou aplicativo serão contemplados com 2 mil pontos bônus no Programa Amigo
A comunicação dos proprietários da empresa Constitution Aircraft Leasing de reaver os aviões ocorreu após decisão judicial favorável que determinou a reintegração de posse dessas aeronaves

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recebeu na última quinta-feira (11) o pedido de cancelamento de matrícula de 10 aeronaves que estavam em posse da Avianca Brasil. A comunicação dos proprietários da empresa Constitution Aircraft Leasing de reaver os aviões ocorreu após decisão judicial favorável que determinou a reintegração de posse dessas aeronaves.

A Agência informa que uma devolução ocorreu na última quinta-feira (11) e as demais ocorrerão até o fim do domingo (14), sendo três por dia. A Avianca já cancelou 26 voos por causa dessas devoluções.

Além de dar cumprimento à decisão, a Anac mantém a fiscalização da atuação da empresa diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a readequação da malha aérea e a manutenção da segurança das operações, além de determinar a interrupção das vendas dos voos impactados.

ORIENTAÇÕES

Recomenda-se que os passageiros fiquem atentos aos comunicados que a Avianca deve fazer sobre a situação do seu voo e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea na internet ou contatem os seus canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. A Anac monitora, em âmbito coletivo, o atendimento prestado pelas empresas aéreas aos passageiros por meio dessa plataforma, colhendo subsídios para as ações de fiscalização e de regulação do setor. A plataforma também é monitorada por órgãos do SNDC, entre outros.