Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Serviços

Mais de 80% dos fluminenses preferem viajar pelo próprio estado, diz pesquisa

Pesquisa revela que atrações turísticas, bares, restaurantes e rede hoteleira foram os serviços mais bem avaliados pela população

Atrações turísticas, bares, restaurantes e rede hoteleira foram os serviços mais bem avaliados pela população

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), 82% dos fluminenses preferem viajar dentro do próprio estado, beneficiando o comércio, os serviços e o turismo do Rio de Janeiro. A pesquisa também elaborou um ranking para a avaliação de diversos serviços oferecidos aos viajantes.

Dentre os diversos itens avaliados – com uma escala de 0 a 10 -, o tópico “Atrações Turísticas” recebeu a melhor avaliação, com nota de 7,5. Em seguida, surgem “Bares e Restaurantes”, com 7,3; “Hotéis, Pousadas e Albergues”, com 7,1; “Qualidade do Comércio Local”, com 6,9; e “Aeroportos”, com 6,8.

A pesquisa, realizada entre os dias 19 e 25 de junho, que ouviu 500 consumidores do estado, também analisou os entraves para o desenvolvimento do turismo no estado. Para 43,2% dos pesquisados, o ponto que mais precisa melhorar para alavancar o potencial turístico é a “Sensação de Segurança”.

Receba nossas newsletters