Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e Amazonastur apontam desafios para divulgar atrativos da região

image004

Principal desafio é melhorar a malha aérea internacional de Manaus e investir na divulgação das belezas da natureza local no continente europeu

As perspectivas do turismo na região da Amazônia foram tema de reunião na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nesta quinta-feira (22). Gilson Machado Neto, presidente da autarquia, e Roselene Medeiros, diretora da Amazonastur, apontaram que o principal desafio será melhorar a malha aérea internacional de Manaus e investir na divulgação das belezas da natureza local no continente europeu.

“Eu e o Presidente Bolsonaro estamos comprometidos em incentivar o ecoturismo no país. Os americanos e europeus precisam de melhores condições e informações para virem ao Amazonas e passarem por experiências únicas em suas vidas”, afirmou o Presidente da Embratur. “A retomada de voos diretos com a Europa seria um passo importantíssimo e que complementaria o trabalho de exposição de nossas belezas naturais que faremos, em parceria com a Amazonastur”, completou.

Roselene Medeiros informou que cerca de 300 mil europeus visitam anualmente a região. Um turismo segmentado, de pessoas que buscam experiências com a Floresta ou com festivais famosos, como é o caso de Parintins. “Temos um público muito bom dos Estados Unidos e agora os números europeus estão melhorando. Agradecemos muito a Embratur e o Presidente Bolsonaro pelo apoio demonstrado”, concluiu.

Segundo a empresta estadual amazonense, 106.431 turistas internacionais desembarcaram em Manaus entre janeiro e julho de 2019. Um número cerca de 5% maior que o ano anterior.

Receba nossas newsletters