Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Peru figura entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina

Região de Arequipa, no Peru. Foto: Divulgação /Promperú

Região de Arequipa, no Peru (Divulgação /Promperú

O Peru agora está entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina, segundo dados da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú). Os dados são do último Relatório de Competitividade Global, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial.

Além disso, nos últimos quatro anos, o país subiu nove posições no ranking global, subindo de 58 para 49, graças ao crescimento obtido em pilares do setor de viagens e turismo como infraestrutura de serviços turísticos e políticas adequadas em competitividade de preços.

Em relação à competitividade de preços, o Peru foi reconhecido por ter o maior índice de melhora na América. “De um total de 20 países latino-americanos, o Peru conseguiu se tornar um dos cinco melhores em competitividade turística, além de melhorar notoriamente em todo o mundo nos últimos anos. Esses resultados confirmam que nosso país continua sendo um destino turístico de grande interesse internacional, e que trabalha todos os dias para oferecer aos turistas estrangeiros a melhor experiência de viagem”, destaca o presidente executivo da Promperú, Luis Torres Paz.

Receba nossas newsletters