Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur negocia mais voos e investimentos da Qatar Airways no Brasil

image005

Gilson Machado Neto iniciou negociações com a Qatar Airways para aumentar sua presença no Brasil

O governo brasileiro e o Catar assinaram um acordo bilateral para retirar a necessidade de visto de entrada para turistas nos países. A medida, que terá validade em até 60 dias, terá como foco viagens de turismo e negócios, tendo sido assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo emir do Catar, Xeique Tamin Bin Hamad Al Thani.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, presente na cerimônia, destacou a importância do acordo e afirmou que já iniciou negociações com a Qatar Airways para que a companhia possa aumentar sua presença no Brasil.

“Mais um passo para nosso país ao turista internacional. Já começamos conversa com o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, para aumentarmos o fluxo de voos internacionais entre os países, além de sugerir que a companhia, que já possui cerca de 10% da Latam, possa ampliar sua presença no Brasil, conectando ainda mais nossos turistas”, destacou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

O Catar possui 2,6 milhões de habitantes e é o penúltimo país a ser visitado pela comitiva do Palácio do Planalto pelo oriente. Bolsonaro já esteve no Japão, na China e nos Emirados Árabes Unidos. Para Gilson, a agenda tem sido positiva para o turismo: “São dois anúncios de isenção de vistos (China e Catar) e a abertura de diálogos com diversos governos. Bolsonaro cumpre sua palavra de colocar o turismo como prioridade em seu governo”, disse.

Receba nossas newsletters