Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Visit Pernambuco levará representantes de mais de 20 países para Porto de Galinhas

Brenda Silveira, de Porto de Galinhas, Antonio Baptista, da Setur-PE, e secretário de Turismo do Recife, Mustafá Dias

Brenda Silveira, de Porto de Galinhas, Antonio Baptista, da Setur-PE, o secretário de Turismo do Recife, Mustafá Dias, com Rosa Masgrau, do M&E (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – Porto de Galinhas recebe cerca de 1,2 milhão de turistas a cada temporada, número que, aos poucos, consolida o destino como um dos mais importantes do Brasil. Destaque para operadores e agentes de viagens, o destino irá oferecer algo a mais aos profissionais do trade: sua própria feira internacional.

Realizado pela Associação dos Hoteis de Porto de Galinhas (AHPG) em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, o Visit Pernambuco acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Armação. Em sua primeira edição, o evento terá foco na divulgação do destino e em novos negócios. Até o momento, 23 países já confirmaram sua participação.

“O Visit Pernambuco irá contemplar tanto o mercado nacional, com operadores que trabalham há algum tempo nas praias do Nordeste, como também o internacional, como foco na captação de novos operadores de turismo que ainda não atuam nestes mercados ou trabalharam no passado e estão distanciados. Sem dúvidas, será um evento muito importante para aumentar o leque de possibilidades comerciais que poderemos ter no futuro”, ressalta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

O Visit Pernambuco reunirá mais de 300 profissionais de turismo, entre buyers e suppliers. A expectativa é um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios. O evento passará a fazer parte do calendário do trade nacional e investirá na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo.

Turismo Summit

Palco de inovação e conhecimento, o Turismo Summit será a ação dedicada a promover rodadas de palestras sobre temas imprescindíveis ao setor. Entre os temas a serem abordados, estão: criatividade, futuro do turismo, gestão e vendas. Além disso, estarão presentes os palestrantes Murilo Gun, Dantes Freitas, Karina Zapata e Cláudio Nascimento.

Entre os apoiadores do projeto, estão: o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Embratur; o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur; e a Prefeitura de Ipojuca; e o Sebrae com o Investe Turismo.

Receba nossas newsletters