Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Foz do Iguaçu registra taxa de ocupação histórica para o réveillon

Pesquisa do Sindhotéis revela lotação média de 86% dos leitos

Pesquisa do Sindhotéis revela lotação média de 86% dos leitos

A região de Foz do Iguaçu está registrando uma taxa de ocupação histórica para o período de réveillon, chegando a 86,3%. O valor, o maior registrado nos últimos doze anos, foi divulgado na manhã desta terça-feira (17) em um estudo realizado pela SindHotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região).

Conforme histórico das pesquisas do sindicato, a previsão de lotação deste ano estará acima do registrado no período desde 2008, ano em que a ocupação registrou 62,4% de reservas. A pesquisa mostra ainda que, do total de reservas, 93% foram realizadas por brasileiros.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, esse movimento no réveillon indica que Foz do Iguaçu se consagra como um destino escolhido pelos turistas para festejar a virada do ano. “Isso comprova o desejo do turista vir para uma cidade preparada para atender aquele que pretende descansar, aproveitar os atrativos turísticos na cidade e agradecer pelas conquistas no ano”, comentou.

A pesquisa é referente aos dias 29, 30, 31 e 1º de dezembro, e foi realizado em uma amostragem que incluiu diferentes estabelecimentos do Destino Iguaçu. Atualmente, Foz do Iguaçu possui cerca de 180 meios de hospedagem e aproximadamente 30 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues e hostels.

Ocupação no Natal

O Sindhotéis também pesquisou a expectativa dos hotéis para o Natal (entre 22 a 25 de dezembro). O destino vai receber muitas famílias que optaram por celebrar a data em uma ceia na Tríplice Fronteira, chegando a uma ocupação de 66%. Do público total, 90% são brasileiros e 10%, estrangeiros.

Receba nossas newsletters