Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul irá operar Londrina-Campinas como novos E195-E2

E 195 2 da Azul tem mais autonomia do que os modelos anteriores

E 195 2 da Azul tem mais autonomia do que os modelos anteriores

 Anunciado na semana passada, o retorno da Azul à Londrina, marcado para esta segunda-feira (04) será em grande estilo. A companhia ajustou a operação e retomará seus voos no destino paranaense com o novo Embraer E195 E2, o maior avião já fabricado no país.

Tendo Campinas, o maior centro de conexões da Azul no País, como destino, os voos de Londrina serão realizados de segunda à sexta, com as aeronaves recém-fabricadas da Embraer. Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas – e equipados com motores Pratt & Whitney GTF™, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Com 41,5 metros de extensão, o E2 é mais cumprido do que aeronaves como Boeing 737-800 e o Airbus A320, o que exigiu ajustes operacionais por parte da Infraero. Com o apoio da administradora aeroportuária, as marcações no pátio foram ajustadas e pontes de embarque móveis serão testadas para suportar a operação com o novo avião. Com a rota Campinas-Londrina, a companhia retoma a assistência pelo modal aéreo na cidade paranaense, possibilitando o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

“A Azul está retomando suas operações em Londrina e, com o grande apoio da Infraero, conseguimos realizar algumas adequações para operar na cidade com o maior avião já fabricado no país. Continuamos colocando em prática a nossa malha essencial, conectando o país por meio de um serviço tão essencial, como o modal aéreo, garantindo o transporte de cargas e o trânsito de Clientes por qualquer região do Brasil”, reforça André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Receba nossas newsletters