Câmbio:

Idiomas:

Hotelaria carioca e RIOgaleão debatem malha aérea e turismo pós-pandemia

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 22/06/2020 - 09:54

Rio de Janeiro se mantém no topo do ranking
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Mais de 50 gerentes comerciais da hotelaria carioca se reuniram, na manhã dessa quinta-feira (18), para debater o futuro do turismo no pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Fórum Comercial do Hotéis Rio aconteceu por webconferência e recebeu a equipe do RIOgaleão para apresentação dos planos de retomada da malha aérea na cidade.

O gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, Philipe Karat, participou acompanhado do executivo de Desenvolvimento de Mercado, Rafael Carrara, e da gerente da Aviation Marketing, Ana Lopes,. A apresentação incluiu um balanço dos últimos três meses, o protocolo adotado para garantir a saúde e segurança dos que transitam no aeroporto e um pouco do cenário de retomada da malha aérea.

Os executivos destacaram, ainda, a nova experiência do passageiro dentro do aeroporto e da aeronave, incluindo novos padrões de sanitização, além do pacote de incentivo da concessionária para as empresas aéreas.

“Enfrentaremos como a concorrência de outros destinos, que estão trabalhando fortemente com foco na retomada. Há o cancelamento de feiras e as preocupações com a saúde como entraves, mas as nossas grandes dores que precisam ser trabalhadas são os novos padrões de comportamento, como por exemplo, as reuniões por teleconferência, que vieram para ficar, e a má imagem do país diante da pandemia no exterior, que vai exigir um grande esforço do trade turístico para se recompor”, disse Philipe.