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Feiras e Eventos

Sucesso de público, WTM Virtual ganha dia extra de reuniões

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A plataforma segue aberta para reuniões até as 21h (de Brasília)

Devido ao grande sucesso nos últimos três dias e um grande volume de solicitação de reuniões de negócios, a WTM Londres Virtual adicionou um dia extra de reuniões à programação, que aconteceu nesta quinta-feira (12), encerrando oficialmente o evento que começou na última segunda-feira (9). A plataforma segue aberta para reuniões até as 21h (de Brasília). Visitantes também poderão assistir a qualquer uma das sessões da conferência mesmo após o evento, até 25 de novembro.

Entre os assuntos dessa quarta-feira (11), entraram em pauta o mercado de viagens internacionais da China, que pode levar dois anos para se recuperar; o caminho “certo” da JetBlue para as rotas de Londres em 2021; o comércio de viagens do Reino Unido que já apresenta sinais verdes de recuperação; e a construção de um mundo melhor de viagens para os animais.

Já durante a sessão chamada “Viagem de Futuro: Equilibrando Risco e Restaurando a Confiança”, a mensagem que ficou enaltecida foi de que o turismo é uma força do bem – não somos vítimas nem vilões.

Ainda durante o painel, o setor de viagens e turismo foi destacado como a solução para ajudar as economias a se reconstruir – e parar de ser visto como vítimas ou vilões, por grandes líderes do setor, que deve demonstrar sua importância em destinos de todo o mundo, hoje ameaçados pela instabilidade devido à perda de empregos e preocupações com a sustentabilidade.

Luis Araujo, presidente do Turismo de Portugal.

Luis Araujo, presidente do Turismo de Portugal

Falando sobre a importância de um futuro sustentável, Luís Araujo, presidente do Turismo de Portugal, disse que “precisamos de deixar de ser vistos como vítimas ou vilões. A única maneira de mudar isso é entender que o turismo é uma força do bem. Do contrário, perderemos empregos e haverá instabilidade social. Espero que o turismo seja visto como uma força para a economia e ajude a resolver problemas”, destacou o exercutivo.

Já para Alan French, CEO da Thomas Cook no Reino Unido, “a confiança do consumidor está na base de tudo. É vital que os consumidores possam confiar que serão reembolsados ​​se os planos de férias precisarem mudar – e deve haver acordos coordenados entre os países sobre os programas de teste de Covid-19″, destacou.

Os painelistas concordaram que a tecnologia usada durante a pandemia, como a realidade virtual e aumentada, continuará sendo importante no marketing e no desenvolvimento de produtos. “Este é o momento de se preparar para o futuro … mas a grande preocupação é a falta de coordenação e cooperação. “Nosso maior concorrente não são os países vizinhos; é o medo; lutamos contra o medo com uma coordenação clara de todos os setores”, finalizou Araujo.

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