Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia retoma operações entre Roma e Guarulhos

image008

O voo parte às quintas-feiras do aeroporto de Guarulhos às 16h05

Depois de meses de operações paralisadas, em função da pandemia, a Alitalia retoma suas operações no Brasil com o voo AZ675 decolando de Guarulhos nesta sexta-feira (18), em direção a Roma. O voo parte às quintas-feiras do aeroporto de Guarulhos às 16h05 e chega em Roma Fiumicino às 7h15 do dia seguinte. De Roma, o voo sairá às 22h05 – todas as terças-feiras – com chegada em São Paulo às 6h25 do dia seguinte.

“Os voos entre o Brasil e Itália serão operados semanalmente e marcarão não só a retomada de uma conexão aérea regular direta entre os dois países, mas também garantirão maiores oportunidades de transporte de carga entre a América do Sul e Europa. Toda a operação está em total aderência às regras de biossegurança como aeronaves higienizadas e filtros HEPA, além do reconhecimento do Aeroporto de Roma Fiumicino com dois prêmios internacionais”, informou a Alitalia.

image009

Os voos de/para São Paulo já estão disponíveis nos sistemas de vendas da Alitalia

O Skytrax atribuiu ao Aeroporto de Fiumicino a classificação máxima de 5 estrelas para os procedimentos de higiene e outras medidas preventivas. Além disso, foi primeiro aeroporto da União Européia e o terceiro do mundo a receber o Airport Health Accreditation emitido pelo Airports Council International (ACI), a associação internacional que representa mais de 1.900 aeroportos em todo o mundo.

Todos os passageiros devem preencher um formulário de autodeclaração antes do embarque, validando que eles não tiveram contato próximo com pessoas diagnosticadas com Covid-19. Além disso, os passageiros devem fazer uso de máscaras de proteção cirúrgicas desde a chegada ao aeroporto e durante o voo, levando em consideração que devem trazer um número adequado de máscaras de proteção de acordo com a duração do voo, uma vez que é necessário substitui-la a cada 4 horas.

Os voos de/para São Paulo estão disponíveis nos sistemas de vendas da Alitalia, agências de viagens e bilheterias dos aeroportos. Para o transporte de cargas, a Alitalia Cargo está disponível no número dedicado de Atendimento ao Cliente +39 02 2499 2890 ou no e-mail [email protected].

Receba nossas newsletters