Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Movimento nos aeroportos brasileiros cresce mais de 1.000% de abril a novembro

aeroporto recife infraero

Número de passageiros circulando nos aeroportos aumentou mais de 11 vezes, saindo dos 838,4 mil para 9,83 milhões (Infraero)

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelaram que de abril até novembro do ano passado, desde o começo da pandemia, o número de passageiros circulando nos aeroportos aumentou mais de 11 vezes, saindo dos 838,4 mil para 9,83 milhões. O índice também foi crescente em número de voos, de 11,8 mil para 85,2 mil pousos e decolagens no mesmo período. Em Recife, o número de passageiros cresceu 1.200% no período.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a Pasta tem tomado medidas importantes para uma retomada responsável dos turistas pelo país sem deixar de lado a importância econômica do setor. “Temos trabalhado incansavelmente para garantir que o retorno aconteça de maneira segura para turistas e trabalhadores por meio do Selo Turismo Responsável, e o setor aéreo é uma de nossas prioridades”, disse.

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo trouxe a expectativa de mais de 4,3 milhões de pessoas voando pelo país durante as festividades de final de ano. Entre os destinos mais buscados, seis estavam na região Nordeste: Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL) e Recife (PE). A capital pernambucana, inclusive, registrou uma alta de 12% no volume de passageiros no período.

Receba nossas newsletters