Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

República Dominicana e OMT estabelecem acordos para retomada do turismo

No último ano, 130 mil brasileiros visitaram o país caribenho; representação turística local participa da WTM São Paulo, em abril

Em reunião, o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reconheceu a excelente gestão do país durante a pandemia

A República Dominicana e a Organização Mundial do Turismo estabeleceram acordos e mecanismos de colaboração para o relançamento do turismo na região. Em reunião, o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reconheceu a excelente gestão do país durante a pandemia e enfatizou que “a reconquista da confiança dos viajantes é o primeiro e importante passo para retomar o turismo, levar esperança a milhões de pessoas nas Américas e impulsionar a recuperação em geral”.

Dando as boas-vindas aos ministros e representantes do turismo das Américas, o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, destacou o rol da OMT como catalizador de inovação e sinergias, e convocou os presentes a se fortalecerem como destino compartilhado, como região, por meio da união, determinação, foco e visão em conjunto.

Por sua vez, o ministro do turismo da República Dominicana, David Collado, pontuou que o setor gera oportunidades de emprego a mais de 500 mil famílias e contribui com 15% do Produto Interno Bruto do país. Além disso, o ministro reforçou o compromisso “com os dominicanos, com os colaboradores do setor e com os milhões de turistas que aguardam ansiosos a oportunidade de conhecer os encantadores destinos da República Dominicana”.

A restauração da confiança nas viagens, a proteção das empresas e postos de trabalho e a garantia de que os benefícios da atividade de reativação do turismo sejam sentidos muito além do próprio setor, foram alguns dos principais temas de debate, no qual marcaram presença, além do ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado, os ministros e vice-ministros de turismo da Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Receba nossas newsletters