O Mercure Copacabana reabriu suas portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique, passando inclusive a se chamar Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana. Com novo design e decoração, o hotel teve seu projeto de interiores inspirado na moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos como jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2,1 mil folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão.
Já para os 119 quartos, o conceito traz uma decoração colorida, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o mar de Copacabana. Além disso, o hotel também oferece duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar e uma vista da orla.
“O Rio de Janeiro é um estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, 7 mil quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o turismo regional”, afirma Olivier Hick, COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil.
Além da mudança de conceito, o hotel traz uma grande novidade em sua gastronomia com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos, como ceviches, saladas, pratos quentes e drinques.