Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Bahamas anunciam proibição à cruzeiros que não tiverem tripulação 100% vacinada

Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa na Bahamas, será aberta em novembro.

A regra se estende até mesmo a ilhas particulares das operadoras de cruzeiros, como MSC (foto), Royal, Carnival e Disney Cruise Line

Em ordem de emergência emitida nessa quinta-feira (19), as Bahamas proibirão os navios de cruzeiro de entrar em qualquer porto se transportarem passageiros que não estejam totalmente vacinados contra Covid-19. A regra se estende até mesmo a ilhas particulares, como o Perfect Day da Royal Caribbean em CocoCay, Disney’s Castaway Cay, Carnival’s Half Moon Cay, Princess ‘Princess Cays, MSC’s Ocean Cay e Norwegian’s Great Stirrup Cay.

O novo pedido, que foi assinado pelo primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, está programado para entrar em vigor em 3 de setembro e permanecerá em vigor pelo menos até 1º de novembro. Antes de entrar no porto, o capitão de cada navio de cruzeiro será obrigado a transmitir um “manifesto da tripulação e do passageiro” que inclui o status de vacinação de todos a bordo para revisão pelo Oficial Médico do Porto.

Crianças menores de 12 anos (tornando-as inelegíveis para receber vacinas) e passageiros em potencial com uma razão médica válida para não serem vacinados estão isentos da nova regra. Também existem outras disposições para dispensar a exigência se um navio de cruzeiro precisar atracar em circunstâncias de emergência.

Receba nossas newsletters