Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Confins é eleito o melhor aeroporto do Brasil em agosto

2 - Aeroporto Internacional de BH - Foto Aérea confins

Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,52 (em uma escala de 1 a 5)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi eleito o melhor do país em agosto, na Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário. O terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil, e foi divulgado recentemente.

Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,52 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,38. Em processo de check-in, por exemplo, o aeroporto obteve 4,74.

Confins também ficou em destaque com a limpeza geral do aeroporto (4,69), o processo de inspeção de segurança (4,66), de aquisição de passagem (4,63), facilidade de desembarque no meio-fio (4,58), sanitários (4,54), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,54), localização e deslocamento (4,41), conforto da sala de embarque (4,40), disponibilidade de assentos reservados (4,33), estabelecimentos comerciais (4,28) e de alimentação (4,17).

“O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano é reflexo das diversas iniciativas que são realizadas a favor da comodidade e conforto das pessoas que passam pelo nosso terminal. Mesmo com o avanço da vacinação pelo país, estamos atentos à segurança e bem-estar das pessoas e seguimos todos os protocolos de saúde definidos pelos órgãos competentes”, disse Dardânia Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport.

Receba nossas newsletters