Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur celebra 55 anos com cerimônia especial em Brasília

Os 55 anos de criação da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) foram celebrados nessa quinta-feira (25), em Brasília. O encontro, acompanhado por vários funcionários no auditório da Agência, contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que enalteceu esforços da equipe da Embratur para promover o desenvolvimento do setor no país.

bfff486d-a94b-46bc-a6ea-3103a5c7ee3f

Gilson Machado Neto, Carlos Brito (Embratur) e Marcos Pontes (MCTI) participam de evento pelo aniversário da Agência (André Martins/MTur)

O ministro citou iniciativas adotadas para facilitar negócios no turismo, a exemplo da recente isenção de impostos sobre a importação de veleiros. “Nossa função é ´desatrapalhar´ o empresariado. Antes, uma licença do Iphan, por exemplo, demorava até cinco anos. Agora, dura 45 minutos e é online. Outro exemplo das mudanças que o presidente Bolsonaro tem instituído”, comparou, destacando, ainda, o trabalho federal voltado à vacinação contra a Covid-19.

Gilson elogiou a campanha iniciada neste mês pela Embratur para divulgar a isenção de vistos a turistas norte-americanos que visitam o Brasil. O objetivo do trabalho, que segue até dezembro, é atrair viajantes durante a alta estação de verão e fortalecer a retomada do turismo internacional.

Já o presidente da Agência, Carlos Brito, celebrou a parceria entre o Ministério do Turismo e a Embratur com vistas a melhorias na área. “Depois de várias décadas, graças ao trabalho incansável do ministro Gilson Machado Neto pelo turismo brasileiro, conseguimos transformar a Embratur em Agência. E o alinhamento que a Embratur tem hoje com o Ministério do Turismo está fazendo realmente a diferença para que o turismo internacional e o turismo interno se destaquem cada vez mais”.

Receba nossas newsletters