Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aerolíneas terá voos de São Paulo para Salta e Tucumán em julho

81034-salta-y-san-pablo-tendran-por-primera-vez-conexion-directa-con-aerolineas-argentinas-anuncio-saenz

O anúncio foi feito pelo governador de Salta, Gustavo Saénz, juntamente com o presidente da Aerolíneas, Pablo Ceriani (Divulgação/Governo de Salta)

A Aerolíneas Argentinas vai operar uma rota inédita entre a província de Salta, na Argentina, e São Paulo, a partir de julho, início da alta temporada de férias de meio do ano, com três voos semanais (segundas, quartas e sábados). O voo seguirá para Tucumán, criando assim um corredor entre as três cidades (Guarulhos-Salta-Tucumán-Salta-Guarulhos). Será também a primeira vez que Salta terá uma conexão direta com Guarulhos.

O anúncio foi feito pelo governador de Salta, Gustavo Saénz, juntamente com o presidente da Aerolíneas, Pablo Ceriani. “O mercado brasileiro é estratégico para nós, pois há um grande interesse dos viajantes em conhecer diferentes partes da Argentina. Essa nova rota significa continuar ampliando a oferta do Brasil para a Argentina e isso é benéfico tanto para a província de Salta quanto para o país”, disse Ceriani.

O governador de Salta acrescentou que “esta rota, que é histórica para Salta e muito importante para todo o norte da Argentina. É o resultado de um bom trabalho em equipe e entendimento com as companhias aéreas. É uma visão verdadeiramente federal da conectividade aérea. A nova rota aérea nos permitirá estar mais conectados e continuar crescendo. Este é o caminho que queremos seguir”, destacou Saénz.

No mês passado a empresa confirmou o retorno dos voos de e para Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Além disso, a Aerolíneas opera atualmente voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e Salvador da Bahia de Buenos Aires e Córdoba.

Com relação aos voos nacionais em Salta, a província já recuperou 95% das frequências, e também adicionou novas rotas como Salta-Bariloche e Salta-Resistencia. Por lá, a Aerolíneas Argentinas tem 48 frequências semanais com voos diretos também para Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Neuquén, Rosario e Iguazú.

Receba nossas newsletters