Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Legoland Florida recebe a designação de “Centro de Autismo Certificado”

- Foto: divulgação

Para a conferência do título o IBCCES realizou uma avaliação no local

O Legoland Florida Resort, em Winter Haven, na região da Flórida Central, acaba de conquistar a certificação de Centro de Autismo Certificado (CAC), tornando-se o primeiro da região com a nomenclatura. A designação é válida para todo o complexo, conforme o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, na sigla em inglês) que engloba organizações que concluem o treinamento e a certificação de funcionários, além de outros requisitos, como a oferta de acomodações para visitantes com transtornos cognitivos.

“Estamos orgulhosos que o Legoland Florida Resort tenha feito parceria com o IBCCES para ganhar nossa designação como Centro de Autismo Certificado em todo o complexo temático. Somos apaixonados por ser um resort onde famílias criam memórias de férias incríveis e agradecemos aos nossos parceiros do IBCCES por nos ajudarem a ser mais acolhedores e inclusivos para todos, incluindo aquelas com necessidades sensoriais”, disse Kelly Hornick, chefe de marketing e comunicações do Legoland Florida Resort e do Peppa Pig Theme Park.

Para a conferência do título o IBCCES realizou uma avaliação no local. O órgão possui um programa de treinamento do que inclui informações sobre como entender o que é o autismo, estratégias de comunicação e melhores práticas para aprimorar a experiência no local, além de conteúdo de especialistas do setor e perspectivas de indivíduos autistas. A certificação também requer aprendizado contínuo, suporte do IBCCES e requisitos de renovação periódica para permanecer certificado.

Com o documento o parque terá membros da equipe treinados, um guia sensorial para cada atração, áreas sensoriais baixas para permitir aos hóspedes com sensibilidades tem a opção de fazer um pausa em uma área com menos estímulo e um Guia de Acessibilidade, que estará disponível no site oficial do complexo e nas áreas de Guest Relations.

“O IBCCES está entusiasmado com a parceria com o Legoland Florida Resort para ajudá-los a melhorar a experiência dos hóspedes neste cenário único que oferece uma experiência abrangente para as famílias ficarem e brincarem juntas. O compromisso com o treinamento contínuo e melhorias de acessibilidade ajuda a garantir que haja mais opções para as famílias criarem memórias juntas que todos nós apreciamos”, pontua Myron Pincomb, presidente do conselho do IBCCES.

O IBCCES também criou o AutismTravel.com, um recurso online gratuito para pais que lista destinos certificados e conecta famílias a outros recursos e entre si. Cada destino listado no site atendeu aos requisitos do Certified Autism Center (CAC).

Receba nossas newsletters