Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Expo Turismo Paraná estreia com quase 100 expositores e 1,5 mil agentes de viagens

Roberto Bacovis, Vice-Presidente da Abav-PR, apresentou os bons números durante a cerimônia de abertura.

Roberto Bacovis, vice-presidente da Abav-PR, apresentou os bons números durante a cerimônia de abertura

CURITIBA – A primeira edição do Expo Turismo Paraná, realizado pela Abav-PR em substituição ao tradicional Salão Paranense de Turismo, começou nesta quinta-feira (9), com grande aclamação do trade turístico no Expo Unimed Curitiba. O primeiro evento presencial após a fase mais grave da Covid na capital paranaense estreiou com números históricos.

Nesta edição, o evento conta com 91 expositores, sendo eles 23 brockers e operadoras, 3 companhias aéreas e marítimas, 18 redes de hotéis, 13 destinos do Paraná (fora os da mostra), 12 destinos nacionais, 2 destinos internacionais, 10 entidades representadas, 9 empresas de outros segmentos e 1 de serviço de transporte como expositores. “Este é o melhor resultado da Abav-PR em anos”, afirmou Roberto Bacovis, vice-presidente da Abav-PR, durante a cerimônia de abertura do evento.

“Este é um evento vencedor, pelos números que apresentamos. O evento foi construído em apenas 5 meses após dois anos difíceis. Com propósito de inovar, trouxemos o Expo Turismo depois de 25 anos do salão paranaense. A lição que esses números trazem é representada pela máxima: “a união faz a força”, completou Bacovis.

Segundo o VP, o evento registrou, antecipadamente, 1.495 inscrições de agentes de viagens e o credenciamento antecipado de cerca de 3 mil participantes. “Estamos otimistas em receber ainda mais profissionais durante estes dois dias. Somos um trade dos grandes e aqui teremos a oportunidade de fortalecer parceria e mostrar nossos diferenciais. Nossa missão é que as expectativas sejam superadas e estes dois dias valham a pena. Agente de viagens, este evento é para você!”, finalizou Roberto.

Autoridades do trade regional e nacional participaram da cerimônia de abertura do evento.

Autoridades do trade regional e nacional participaram da cerimônia de abertura do evento.

Cerimônia de abertura

Durante a abertura do evento, estiveram presentes também importantes figuras do trade turístico nacional, como o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; Darci Piana, presidente e Ari Faria Bittencourt, Vice Presidente da Fecomércio; Vitor Roberto Tioqueta,  Diretor Superintendente do Sebrae-PR; Tatiana Turra, Presidente do Curitiba Turismo; O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), Everton Luiz da Costa Souza; Rafael Greca, prefeito de Curitiba e Eduardo Pimentel, vice prefeito de Curitiba; entre outros.

“Os números demostram a força do trade turístico do Paraná. Temos as belezas dos campos gerais, as atrações de Curitiba, o lindo litoral e Foz do Iguaçu. São os nossos diferenciais que nos credenciam a receber visitantes de qualquer lugar do planeta e a Expo traz isso até nós. Vamos discutir como fomentar cada vez mais as atividades das nossas fronteiras. Estamos prontos pra a nova era do turismo no Paraná e no País”, afirmou Ari Faria Bittencourt, VP da Fecomércio.

O corte da fita marcou a abertura oficial da feira, que se estende até esta sexta-feira (10).

O corte da fita marcou a abertura oficial da feira, que se estende até esta sexta-feira (10).

Após discursos de aberturas, os representantes realizaram o corte da fita, que marcou a abertura oficial da feira. O evento acontece nesta quinta (09) e sexta-feira (10), das 12h às 20h. São esperadas 10 caravanas de agentes, que também terão a oportunidade de realizar passeios na cidade de Curitiba, além de realizar visitas técnicas a hotéis.

 

Receba nossas newsletters