Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Rock in Rio gera receita de mais de 150 milhões de dólares para o Rio de Janeiro

Foto Alexandre Macieira Riotur

Parque Olímpico receberá mais uma vez o Rock in Rio (Alexandre Macieira/Riotur)

O setor do turismo está otimista com a realização do Rock in Rio na capital carioca, entre os dias 2 e 11 de setembro, no Parque Olímpico. A previsão é que o evento tenha uma receita de US$ 158,48 milhões e gere US$ 7,924 milhões de ISS para o município do Rio de Janeiro. Os cálculos, de acordo com o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), são baseados no gasto médio per capita com despesas de hospedagem, alimentação, transporte no Brasil, compras pessoais e turismo na cidade.

Assim como nos últimos anos, a estimativa é de ocupação de 100% dos leitos de hotéis do entorno do festival. Além da rede hoteleira, os demais segmentos do setor de turismo também devem ser beneficiados com a realização dos shows.

“O Rock in Rio já se consolidou como um dos maiores festivais do mundo e se tornou, junto com o réveillon e o carnaval, um dos principais eventos do Rio de Janeiro, gerando um impacto positivo para a cidade como um todo. Estamos muito otimistas com a realização do festival depois de uma pausa de três anos”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Com base nos voos previstos até o momento, o RIOgaleão, parceiro do Rio CVB, espera um incremento de aproximadamente 22 mil passageiros entre os dias 1º e 15 de setembro, um aumento de 11% em relação à primeira quinzena do mês de anterior. No total, são esperados 133 voos extras para o período, reforçando rotas já existentes, como São Paulo, Maceió, e Recife, e adicionando 3 novos destinos: Curitiba, Florianópolis e Salvador.

“Nossa cidade tem uma vocação natural para grandes eventos e o Rock in Rio é prova disso. Um evento dessa magnitude e que carrega a nossa marca no próprio nome tem o enorme potencial de promover ainda mais o Rio, levantar a autoestima do carioca e girar a roda da economia”, assinala o secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Mariano.

Receba nossas newsletters