A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) lançou sua nova campanha publicitária na Europa, com o mote “Visite o Brasil. É mais, muito mais do que você imagina”. A campanha busca estimular o viajante europeu a conhecer o Brasil no próximo verão. A ação tem parceria do Sebrae e ocorre simultaneamente em Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha.
Com previsão de duração de 60 dias, a campanha vai apresentar destinos brasileiros segmentados por três nichos de turismo: praia e sol, natureza e ecoturismo, cultura e hospitalidade. Para otimizar a divulgação do país, as peças publicitárias estarão presentes em TVs, outdoors digitais, redes sociais, sites do trade turístico, sites de busca, revistas e taxidoors.
“Vamos aproveitar a grande retomada do turismo mundial para consolidar o Brasil como melhor destino de natureza, ecoturismo e sol e praia. E vamos fazer isso enaltecendo a nossa cultura, diversidade e hospitalidade para os europeus”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Com filmes especiais para internet, a campanha ainda ensina os turistas europeus a falarem e entenderem um pouco mais sobre o “brasileirês”. Além disso, peças específicas para atração de públicos segmentados, como nômades digitais e investidores interessados em adquirir visto de residência permanente no Brasil também fazem parte da ação.