A Latam se tornou a primeira companhia aérea do Brasil a disponibilizar ao passageiro a possibilidade de contratar, no momento da compra, a opção de devolução integral em crédito do valor pago pela passagem em caso de desistência. O produto chamado de Latam Flex pode ser adquirido em latam.com para todos os voos e passageiros incluídos na reserva, nas tarifas que não oferecem a opção de reembolso e mediante o pagamento de um custo adicional.
Já o cancelamento pode ser realizado até a data do embarque em “Minhas Viagens” e o crédito integral da passagem aérea será disponibilizado no Latam Wallet para ser utilizado em outros serviços e produtos da companhia. O serviço não está disponível para resgate de passagens com troca de pontos Latam Pass.
“O Latam Flex é mais uma facilidade que veio para melhorar a experiência de nossos passageiros. Muitas vezes os planos mudam e queremos remanejar os compromissos de forma rápida, eficiente e sem prejuízos. Oferecer a liberdade de pagar por um produto apenas se desejado é uma forma de valorizar cada vez mais os nossos clientes”, diz Segundo Rafael Walker, diretor global de Customer Care do grupo Latam Airlines.
REEMBOLSO ONLINE – A Latam também possibilitou a solicitação online de reembolso por Direito de Arrependimento. O pedido estava disponível apenas por telefone e agora pode ser feito também em latam.com (Minhas Viagens), desde que realizado em até 24 horas após a compra da passagem, para voos que tenham a data de embarque em sete dias ou mais.