
SÃO PAULO – A rede Sandals e Beach Resorts promoveu, nesta quinta-feira (14), o seminário de formação CSS, que visa transformar o agente de viagens em especialista nos produtos da marca, inclusive fornecendo um certificado.
Segundo Arlene Garcia, diretora de Vendas e Marketing da Sandals para a América Latina, “esse é um encontro que fazemos todos os anos e é um prazer ver novos rosto e rostos já conhecidos, que estão aqui buscando certificação e recertificação. Aproveitamos a oportunidade para apresentar todas as características e vantagens dos nossos produtos, lançar campanhas de vendas, tirar dúvidas, apresentar novos produtos e mostrar ferramentas que auxiliarão nas vendas. O Brasil é um mercado muito importante para nós e está segundo lugar na América Latina no quesito vendas”, afirma ao M&E.

De acordo com a executiva, o país já bateu o volume de vendas de 2022. “O brasileiro gosta muito dos produtos do Caribe e tem cada vez mais buscado a Sandals para passarem as suas férias. Com essa capacitação, objetivo é dar mais ferramenta pra as vendas, fazendo com que esses agentes vendam seguros da qualidade dos nossos produtos e com a expertise de identificar qual perfil de passageiros se relaciona com a proposta dos nossos hotéis de luxo”, complementa.
Novo hotel Sandals no Caribe
No mês de maio, a rede Sandals abriu o Sandals Dunn’s River, na Jamaica, com 260 acomodações, 12 restaurantes gourmets, nove bares, incluindo o bar Sandals em terraço superior, suítes SkyPools e cinco piscinas.
“Esse é um hotel muito bonito e moderno, com uma ótima conectividade aérea, fator que nos auxilia a incrementar o volume de vendas. Estar aqui apresentando as nossas novidades aos agentes de viagens é muito importante, principalmente porque após a pandemia de Covid-19, ficou provado o quanto o trabalho do agente de viagens é imprescindível”, endossa.
Sandals x Beaches

Focado em casais maiores de idade, os hotéis Sandals tem como principal característica, as acomodações com uma cama de casal, as qual não possibilitam a adição de um sofá ou cama extra. Para atender a todos os hóspedes e formatos de viajantes, os hotéis Beaches recebem crianças, solteiros, grupos e mais de duas pessoas por acomodação.
No quesito gastronomia, os hotéis Sandals podem ter até 16 opções de restaurantes de especialidades e 12 bares com bebidas premium, além de um concierge de gastronomia e cafés da marca Blue Mountain, inclusos na tarifa. No Beaches, a oferta gastronômica é de até 22 restaurantes e 14 bares, também com bebidas premium ilimitadas. “Dessa forma o nosso hóspede pode dar a volta ao mundo por meio da gastronomia, sem sair do hotel”, endossa.
O Sandals atua com quatro categorias de acomodações: Butler Elite; Club Elite; Club/Concierge; e Luxury/Deluxe, que podem estar divididas em subcategorias como a Garden view; Ocean view; Oceanfront; e Beachfront. Um dos diferenciais da marca é oferecer mergulhos para hóspedes certificados. Já aquele que não possuem o documento, podem pagar para obter a certificação, e a partir daí, utilizar gratuitamente os serviços diários de mergulho.
No quesito relaxamento, o SPA Red Lane é a marca da Sandals e disponibiza serviços inclusos na tarifa, como o acesso à área termal. Já o Island roots é o receptivo parceiro da Sandals, que opera excursões. “Ao vender as excursões, vocês [agentes de viagens] são comissionados, desde de que a venda ocorra antecipadamente”, comenta.
Nas unidades Beaches, há como diferencial as babás certificadas e capacitadas para atender crianças com autismo. As acomodações possuem tamanho familiar e a estrutura inclui parque aquático.
CASAMENTOS – A Sandals é especialista na realização de casamentos, celebração que pode sair gratuita para casais que fiquem a partir de três noites hospedados. Sessão de fotos, mesa com quatro convidados e flores estão inclusos. É possível personalizar a cerimônia e para itens extras, ou seja, os pagos, o agente pode ser comissionado.