
A KLM Royal Dutch Airlines comemorou seu 104º aniversário apresentando mais recente adição à sua coleção de réplicas em cerâmica de edifícios. A nova miniatura retrata a estação de trem mais antiga da Holanda, que fica em Valkenburg aan de Geul, na província de Limburg. Ainda em uso e com quase 170 anos de idade, o edifício é um patrimônio nacional de propriedade da NS Dutch Railways e da empresa de gerenciamento ferroviário ProRail.
A mais recente novidade da coleção foi apresentada ao prefeito local Daan Prevoo pela presidente e CEO da KLM, Marjan Rintel, em uma cerimônia realizada em frente ao prédio da estação, com a presença de centenas de convidados.
“Estou entusiasmado com o fato de Valkenburg aan de Geul, com sua exclusiva estação de mármore, agora fazer parte da excelente coleção de miniaturas da KLM. Valkenburg tem tudo a ver com hospitalidade, história, beleza e qualidade. Estou muito orgulhoso desse reconhecimento, que reflete a identidade da KLM como uma companhia aérea confiável e amiga do cliente. Considero uma honra celebrar o vínculo entre Valkenburg aan de Geul e a KLM”, disse Daan Prevoo, prefeito de Valkenburg aan de Geul.
Desde a década de 1950, a KLM presenteia seus passageiros da World Business Class em voos intercontinentais com casas de cerâmica em miniatura cheias de Bols Jenever. Essas réplicas de casas holandesas clássicas com uma história especial são itens de colecionador valiosos. Desde 1994, os números das casas acompanham a idade da KLM, com uma nova miniatura sendo adicionada à coleção todos os anos para marcar o aniversário da KLM em 7 de outubro.
“É com grande prazer que apresento esta miniatura ao prefeito da bela cidade de Valkenburg aan de Geul. Tendo trabalhado para a NS Dutch Railways no passado, sei o quanto as pessoas estão comprometidas com a conservação da rica e interessante história ferroviária de nosso país. Escolhemos este edifício porque ele representa o futuro compartilhado da KLM e da NS Dutch Railways, no qual expandiremos ainda mais nossos serviços aéreos e ferroviários para substituir os voos de curta distância” comenta Marjan Rintel, CEO da KLM.






