SÃO PAULO – Neste mês, a Azul Viagens comemora 14 anos de atividades no Brasil. Entre 2023 e 2024, a operadora alcançou um crescimento médio de 56%. Além disso, a expansão das lojas foi de 112% de 2022 a 2023, passando de 47, no final de 2022, para 100 lojas no final de 2023, garantindo representatividade em 17 estados e no Distrito Federal.
O primeiro trimestre de 2024 já começou com um aumento de 75% em vendas comparado ao mesmo período do ano anterior. O destaque fica para o segmento internacional, que viu um aumento de 85% nas vendas, impulsionado por destinos populares como Orlando, Curaçao, Bariloche, Fort Lauderdale e Paris.
“Estamos extremamente orgulhosos do crescimento que alcançamos com a Azul Viagens nos últimos anos. Esses números são um reflexo do nosso foco em promover novas experiências e destinos, desde os mais tradicionais nos Estados Unidos e na França até roteiros ainda pouco explorados no Brasil, como, por exemplo, o interior da Paraíba”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul Viagens, durante o Prêmio Arara Azul 2024.
A operadora também registrou um crescimento de 51% em voos dedicados no comparativo entre 2023 e 2024, considerando a malha atual. Fernando de Noronha se destacou com voos dedicados diários. Além disso, o número de reservas cresceu 129% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o primeiro trimestre de 2023. O programa de pontos Azul Fidelidade, anteriormente conhecido como TudoAzul, foi um dos grandes responsáveis por esse sucesso, levando a um aumento de 520% em reservas.