Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

South Pacific Workshop espera 100 agentes de viagem (Veja fotos)

.

.

A Lan Airlines e a Kangaroo Tours promovem o 1º South Pacific Workshop do Brasil no Hotel Mercure de São Paulo. Durante todo o dia de hoje (28/04); a expectativa é que cem agentes de viagem visitem o evento que divulga Nova Zelândia; Austrália; Ilhas Fiji e Taiti. “Os brasileiros conhecem pouco os destinos que oferecemos. A ideia é que os agentes recebam informações desses produtos e; como consequência; participem de famtours aqueles que tiverem melhores resultados”; afirmou Craig Bavinton; diretor da Kangaroo Tours.

O workshop conta com 15 expositores e foi aberto pelo embaixador da Austrália no Brasil; Neil Mules. Segundo ele; o número de brasileiros que procura o país aumenta a cada ano; principalmente; aqueles que vão estudar. “Tanto o clima e o perfil das pessoas dos dois países são muito parecidos; essas afinidades ajudam na hora de escolher o destino”; afirma Mules. O embaixador acrescenta que com a situação econômica do Brasil em bom momento; para este ano e os próximos; deve crescer a quantidade de brasileiros que vão à Austrália para cursar o Ensino Superior; sendo que; atualmente; os cursos de línguas são os mais procurados.

Outro ponto ressaltado pelo embaixador é que voos para a Austrália com saída do Brasil facilitaria a locomoção. “As companhias aéreas que têm voos para o país com saídas de Buenos Aires e Santiago do Chile têm até 50% de passageiros brasileiros nessas frequências. Ou seja; há mercado no Brasil para voos saindo daqui”; acrescenta.

A Lan possui seis frequências semanais (saídas todos os dias; exceto sexta-feira) com saída de Santiago do Chile que faz uma escala em Auckland; na Nova Zelândia; e segue para Sydney; na Austrália. Para o Taiti; são duas frequências semanais; também com saídas de Santiago para Papeete.

Segundo o diretor da Kangaroo Tours; a operadora enviou pouco mais de 7.400 brasileiros para os destinos divulgados na feira; sendo quatro mil para Austrália; 700 para Taiti; 220 para Fiji e 2.500 para Nova Zelândia. Para 2010; a expectativa é que esses números subam 20%.

No fim da tarde; esteve presente no evento o embaixador na Nova Zelândia; Mark Trainor. Segundo ele; de julho de 2008 até junho de 2009 (ano fiscal); 12 mil brasileiros visitaram a Nova Zelândia. “Os resultados que mostram os turistas do Brasil no país de julho até dezembro de 2009 já indica crescimento em relação ao mesmo período de 2008”; ressaltou ele. O embaixador acrescentou que desse total de brasileiros; 3600 viajaram para estudar.

Segundo o embaixador; os brasileiros procuram a Nova Zelândia para estudar porque o país tem qualidade de educação elevada; é seguro; oferece oportunidades de experiências diversificadas fora da escola e o custo é razoável. A gerente de desenvolvimento de produtos do Tourism New Zealand; Monica Armesto; passou o dia no evento recebendo agentes e operadores. Ela seguirá no Brasil por um curto período capacitando mais profissionais do turismo.

Atualizado às 21 horas

Neil Mules, Craig Bavinton e Rodrigo Vaz

Receba nossas newsletters