
Na tarde desta quarta-feira (15), a Queensberry reuniu, no Baleia Rooftop, no bairro Itaim Bibi (SP) dezenas de agentes de viagens parceiros para anunciar o lançamento da alta temporada 2025. O encontro faz parte do roadshow que a operadora está realizando pelo Brasil para também divulgar as novidades, como o Portal Online para reservas e vendas, o produto “Neve” no Hemisfério Sul (já lançado no ano passado no Hemisfério Norte) com Chile e Argentina, e um novo projeto de 10 opções de destinos diferentes no Caribe para viagens personalizadas. Além disso, a operadora aproveitou para entregar a mais nova edição de seus cadernos, focado para a área de grupos.
“Estamos lançando o caderno Europa Norte da África, estamos lançando o caderno Quatro Continentes, que vai fazer a Oceania, a Ásia, a África e Américas, e o caderno que mais faz sucesso atualmente, que é o nosso caderno Slow Travel”, enfatizou Marco Lourenço, diretor de produtos da Queensberry.
O roadshow, que começou ontem (14), passou ontem pelas cidades paulistas de Campinas e Ribeirão Preto. Hoje foi a vez da capital, amanhã (16) será o Rio de Janeiro e finalizando a semana, Belo Horizonte na sexta-feira (17). Até fevereiro, a Queensberry levará suas novidades para os agentes das seguintes cidades:
- Curitiba (28/01)
- Porto Alegre (29/01)
- Florianópolis (30/01)
- Santos, São Paulo (04/02)
- Goiânia (03/02)
- Brasília (04/02)
- Salvador (11/02)
- Recife (12/02)
- Fortaleza (13/02)
LANÇAMENTOS QUEENSBERRY
Férias da Neve
Segundo o diretor geral, Bruno Sá, o foco da empresa sempre foi trabalhar com produtos de alto padrão e de luxo. Após uma pesquisa de mercado com seus clientes, percebeu que incluir destinos de neve em seu portfólio faria total sentido para a Queensberry. Por isso, em 2024, a operadora incluiu em seu portfólio destinos de neve pelo Hemisfério Norte. Agora, está lançando no Hemisfério Sul para a alta temporada, nas principais estações de ski do Chile e Argentina, que já estão com todas as tarifas disponíveis para reservas.
“Estamos em vias de fechar um contrato com o Ski Portillo no Chile e vamos trabalhando também com outras frentes para ter, muito em breve, mais novidades neste portifólio de neve de luxo”, enfatizou Bruno.
“Hemisfério Sul está do lado aqui do Brasil, então é fácil de chegar. É um custo-benefício um pouco melhor até para os clientes e tem muitas opções. Ano passado nevou bastante, então esperamos que esse ano seja até melhor para os clientes começarem a esquiar do começo até o final da temporada”, disse Amanda Zeni, gerente de vendas B2B.
Bruno ainda enfatiza que a entrada das Férias da Neve no portfólio da Queensberry é uma grande oportunidade justamente porque o próprio mercado também demanda informação. “Há muita insegurança. A nossa proposta é trazer uma equipe e pessoas-chave que tenham esse conhecimento, que possam multiplicar esse conhecimento para que o cliente também consiga ter a oportunidade de vender mais um produto que para o brasileiro tem muita valia, porque no Brasil nós não temos esse tipo de produto. Então, naturalmente, conseguimos atacar um nicho que é carente de informação e, ao mesmo tempo, multiplicar nossas vendas”, complementou o diretor geral.
Desde o ano passado a operadora tem realizado treinamentos com agentes de viagem sobre o produto neve e dar continuidade ao longo de 2025.
Portal Online
Outra novidade recente da operadora foi algo inédito em mais de 55 anos história. A Queensberry sempre teve um portal institucional, mas nunca um portal de vendas online totalmente dedicado ao mercado B2B. Um conteúdo pensado para que o agente de viagem possa ter a comodidade de cotar, reservar e pagar todo e qualquer produto da Queensberry.
“Nosso trabalho é e sempre foi o agente de viagem. Nessa ferramenta o cliente pode vender não somente o GBM, como também vendas personalizadas. Então, todos os nossos tours regulares dos nossos parceiros, como também, pode montar pacotes sob medida com a curadoria dos nossos produtos. Esse portal tem o cuidado de filtrar aquilo que a Queensberry entende que faz sentido para poder ser distribuído. E lá o cliente, ele tem a liberdade de montar os pacotes ou mesmo consumir nossos produtos”, contou Bruno.
EXPECTATIVA DE 2025
O ano de 2024 foi de vitória para a Queensberry, com a notícia, logo no início, de que a operadora saiu de uma recuperação judicial e, desta forma, poder estabelecer novos desafios. “Foi realmente um momento de começar a implantar as notificações e melhorias que nós entendíamos que eram necessárias dentro de uma empresa”, comemorou Bruno.
O crescimento registrado de 2023 para 2024 foi de 20% e a meta para este ano é manter esse índice ou ultrapassar. “Nossa previsão é crescer na mesma ordem ao longo deste ano, talvez um pouco mais na medida que nós avançamos também com o mercado online”, finalizou Bruno Sá.