Câmbio:

Idiomas:

Casa usada nas gravações de “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio; filme tem 3 indicações ao Oscar

Foto de Natalia Strucchi

Natalia Strucchi

Publicado - 23/01/2025 - 14:15

ainda estou aqui e o primeiro filme original globoplay Casa usada nas gravações de “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio; filme tem 3 indicações ao Oscar
Ainda Estou Aqui possui três indicações ao Oscar (Divulgação/Sony Pictures)

Ainda Estou Aqui ganhou três indicações ao Oscar 2025: melhor filme internacional, melhor atriz (para Fernanda Torres) e melhor filme, esta última de forma inédita para o Brasil. O anúncio foi feito através do perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta (23). A 97ª cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles, na Califórnia, e será apresentada pelo comediante Conan O’Brien.

Desde a conquista do Globo de Ouro pela atriz Fernanda Torres, em 6 de janeiro, a casa locada para as gravações do longa passou a atrair a atenção de fãs e curiosos. Localizada na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul do Rio, a residência se destaca entre as demais. Agora, as calçadas próximas reúnem turistas em busca de fotos.

A casa agora está à venda a partir de R$ 13,9 milhões. O corretor Marcelo Dias disse que estão analisando duas propostas. “Hoje ela está totalmente modernizada e os proprietários estão concluindo as melhorias. Totalmente diferente das filmagens, eles a adaptaram para a década de 1970. Internamente, continua linda, e externamente mais ainda”, disse à Agência Brasil, informando que o imóvel foi locado por um ano e meio para a produção.

“Achei fantástico. Eu a conheci antes, durante e depois. Achei belíssima a produção, de bom gosto e originalidade. Foi muito legal. Agora virou ponto turístico. No momento é a casa mais visitada, entre aspas, do Brasil e do mundo, porque as pessoas quando vão para Hollywood, por exemplo, querem visitar a casa de famosos. Então, hoje aqui temos uma casa famosa”, contou o corretor.

Mais recantos do Rio foram revividos durante as filmagens. Em outros 11 bairros, cenários reais foram adaptados para retratar a época em questão.

O FILME

No filme, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, a advogada que manteve a família forte e unida, sem se deixar levar pelo luto após a tortura e morte de Rubens Paiva (1929-1971) durante a ditadura.

*Com informações da Agência Brasil