Câmbio:

Idiomas:

Operadoras revelam importância do mercado Flórida e posição no ranking de destinos internacionais mais vendidos

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 01/02/2025 - 09:00

flórida
Empresas destacam a relevância do destino em suas estratégias de vendas, com a Flórida consolidando-se como o principal mercado internacional para o turismo brasileiro (Divulgação/Flórida)

A Flórida continua sendo um destino-chave para o turismo brasileiro, com uma forte presença no portfólio de diversas operadoras. Durante o Florida Huddle 2025, que acontece na próxima semana, em Ocala, empresas como Diversa, FRT, CVC Corp e outras destacarão a importância da região, marcando presença no evento.

O Huddle, que acontece entre 3 a 5 de fevereiro, no World Equestrian Center, se mostra fundamental para fortalecer parcerias, explorar novas oportunidades e consolidar a Flórida como o principal destino internacional para os brasileiros. No último ano, mais de 700 pessoas atenderam à feira.

Operadoras destacam vendas da Flórida em 2024

O M&E entrou em contato com cada uma das confirmadas para entender a importância da participação no evento – e os resultados de vendas da Flórida para as empresas no último ano. Essa é a segunda parte da matéria. A primeira você pode conferir aqui.

FRT
Qual é a importância do mercado Flórida para a FRT e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida representou 60% das vendas do destino Estados Unidos para a FRT em 2024, consolidando sua relevância estratégica. Este mercado é essencial para nosso portfólio e desempenho. Estar no Florida Huddle nos permite expandir negócios e oferecer experiências únicas, fortalecendo nossa liderança e destacando as diversas possibilidades que a Flórida oferece”.

CVC Corp
Qual é a importância do mercado Flórida para a CVC Corp e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida é o destino internacional número um da CVC Corp e teve um desempenho expressivo em 2024, mesmo com o dólar alto. Parques como Disney e Universal cresceram mais de 50% em vendas comparado a 2023, impulsionados pelo aumento de capacidade aérea e pela retomada de viagens pós-pandemia. Orlando tem um grande volume de repeaters brasileiros, reforçando sua importância como destino preferido”.

EZLink
Qual é a importância do mercado Flórida para a EZLink e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida é o estado que mais vendemos, com mais de 10 mil noites em 2024, consolidando os EUA como nosso 3º maior mercado. Estar presente no Florida Huddle 2025 é estratégico para expandir nosso portfólio e oferecer aos clientes produtos de qualidade e preços competitivos. Após a feira, realizaremos negociações em Orlando para contratar hotéis ainda mais alinhados às necessidades dos nossos parceiros”.

Abreu
Qual é a importância do mercado Flórida para a Abreu e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“Os Estados Unidos foram o 3º destino mais vendido na Abreu em 2024, com crescimento expressivo em relação a 2023. Enviamos mais de 9 mil passageiros à Flórida, consolidando sua relevância no nosso portfólio. Nossa parceria com o Visit Florida capacitou mais de 4 mil agentes de viagens, garantindo conhecimento e ferramentas para impulsionar as vendas e aprimorar a experiência dos clientes”.

Best Buy Travel
Qual é a importância do mercado Flórida para a Best Buy Travel e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“Os Estados Unidos foram o principal destino internacional da Best Buy Travel em 2024, com a Flórida representando 40% das vendas para o país. Para 2025, seguiremos investindo na contratação de produtos estratégicos e na promoção do destino, trabalhando cada vez mais próximos de nossos parceiros e representantes locais”.

ETS
Qual é a importância do mercado Flórida para a ETS e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida é um dos principais mercados da ETS e um dos destinos mais queridos pelos brasileiros, tanto pelos parques quanto pela vida noturna. Além disso, há muito a ser explorado, como as praias de St. Pete Clearwater e os springs, onde é possível nadar com manatees, experiências disponíveis na plataforma Easy Travel Shop”.

Orinter
Qual é a importância do mercado Flórida para a Orinter e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida é o destino internacional número 1 em vendas para a Orinter, destacando-se não apenas pela alta demanda, mas também pelas diversas opções complementares. Além de Orlando, promovemos regiões como Paradise Coast, St. Pete & Clearwater, Crystal River e Tampa Bay por meio de capacitações, webinars e pacotes estratégicos”.

ViagensPromo
Qual é a importância do mercado Flórida para a ViagensPromo e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida é nosso carro-chefe nos EUA, representando cerca de 70% das vendas no país. Recentemente, exploramos destinos como Crystal River e St. Pete/Clearwater, que têm grande potencial de vendas. Também valorizamos a parceria com o Visit Florida, que apoia continuamente nosso crescimento na região”.

Diversa
Qual é a importância do mercado Flórida para a Diversa e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“O mercado Flórida é muito importante, eu diria que fundamental para nós. O destino representa 53% do market share de Estados Unidos aqui na Diversa, número que tem crescido anualmente. Só de 2023 para 2024 houve um crescimento de 4%, e percebemos no dia a dia que todo esse crescimento se justifica, em parte, pelo perfil de nossos clientes, pela identificação que eles têm com esse produto. Com esses números, a Flórida é de longe o destino mais vendido de toda a América do Norte por aqui, o que reforça ainda mais a importância de nossa presença no evento”.

Agaxtur
Qual é a importância do mercado Flórida para a Agaxtur e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“Atualmente é TOP 5 nas vendas, e nosso desafio é mostrar o ‘melhor da Flórida’ e sua diversidade em cidades e atrações”.

Magic Blue
Qual é a importância do mercado Flórida para a Magic Blue e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“90% de nossas vendas estão concentradas em Orlando. Então, estar em contato com fornecedores e destinos da Flórida é essencial para que possamos estreitar relacionamentos e desenvolver novos produtos para nosso portfólio”.

Azul Viagens
Qual é a importância do mercado Flórida para a Azul Viagens e qual é a posição no ranking de destinos internacionais?
“A Flórida é um mercado estratégico para nós, sendo um dos destinos internacionais mais buscados por nossos clientes, por conta das experiências culturais, gastronômicas e diversas opções de parques”.