Câmbio:

Idiomas:

“Há muita oportunidade ainda no mercado brasileiro e a tendência é de crescimento constante”, diz CEO do Visit Florida

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 04/02/2025 - 12:00

IMG 1286 scaled e1738680811312 "Há muita oportunidade ainda no mercado brasileiro e a tendência é de crescimento constante", diz CEO do Visit Florida
Dana Young, CEO do Visit Florida

OCALA – A Flórida segue consolidando sua posição como principal destino dos turistas brasileiros nos Estados Unidos. Em entrevista durante o primeiro dia de Florida Huddle 2025, Dana Young, CEO do Visit Florida, destacou a crescente presença de brasileiros no estado e as expectativas otimistas para o ano de 2024. Segundo Young, a tendência é de crescimento constante.

Com a chegada de grandes eventos esportivos, como os jogos da Mundial de Clubes da FIFA e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami, a Flórida se posiciona ainda mais como um polo de atração para turistas internacionais. Além disso, a abertura da Epic Universe, nova expansão do parque da Universal Studios, promete ser um dos grandes chamarizes para os viajantes brasileiros – e de todo o planeta.

“O esporte tem se tornado um fator cada vez mais relevante para atrair turistas estrangeiros, e eventos como esses são um grande diferencial. E a abertura do Epic, é claro, será algo global”, afirmou Young.

O Visit Florida ressaltou ainda as parcerias firmadas com empresas como a Azul, visando facilitar o acesso de brasileiros ao destino.

Dana também aproveitou para falar sobre a tendencia de brasileiros visitando outros destinos menos explorados no estado – e a oportunidade de conquistar visitantes de primeira viagem – ou recuperar o turista que não voltou para a Flórida desde a pandemia. “A gente ainda tem muito potencial no mercado brasileiro, há muitos turistas que estão obtendo seu visto pela primeira vez e também há aquele visitante que não vem à Flórida desde a pandemia e que com certeza está louco para voltar para o nosso destino. Temos muita margem para crescer neste mercado ainda”, reforçou.

Número cresce – mas não supera 2019 

O Brasil segue como segundo principal mercado internacional de longa distância para o destino norte-americano, atrás apenas do Reino Unido, e terceiro no ranking global, atrás do Canadá e Reino Unido, registrando no último ano, com um aumento de 8% em comparação aos números de 2023, com um total de 1.098,00 visitantes. Os números ainda não superaram os níveis pré-pandemia.

Um dos entraves para o turismo brasileiro nos últimos anos foi a dificuldade na obtenção de vistos e a limitada oferta de voos diretos para os EUA. No entanto, Young ressaltou que essa situação está mudando. “Houve um aumento de 30% na oferta de voos entre Brasil e Flórida, o que é essencial para a retomada do turismo”, destacou.

Leia também: Flórida recebeu 8,86 milhões de turistas internacionais em 2024; Brasil segue como segundo principal mercado ‘overseas’

Com mais brasileiros conseguindo seus vistos e maior disponibilidade de voos, a expectativa é de que o número de turistas continue crescendo, superando a marca dos 100% em relação aos períodos anteriores à pandemia já nos próximos anos.

Mudanças na liderança e continuidade na estratégia

Nesta sexta-feira (07), Dana Young se aposenta oficialmente e o Visit Florida passará por mudanças na liderança. Craig Thomas, que assume interinamente, poderá ser efetivado no cargo, mas independentemente disso, Young garantiu que a estratégia da organização continuará focada em manter a Flórida como o destino mais desejado por turistas, tanto nos EUA quanto internacionalmente. “O objetivo é garantir que a Flórida permaneça no topo da lista de desejos dos viajantes”, afirmou.

Leia MAIS: CEO do Visit Florida, Dana Young fala sobre sua aposentadoria e futuro do cargo

Ainda de acordo com Dana, o plano de marketing do Visit Florida para 2024 já está finalizado e será apresentado ao conselho na próxima reunião, em maio. Young afirmou que não há surpresas quanto às estratégias relacionadas ao Brasil, reforçando o compromisso contínuo com esse mercado.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA