
O Grupo Expedia lançou o Decoding the travel advisor client, um novo relatório que revela exatamente por que os viajantes brasileiros estão recorrendo aos consultores de viagens e o que os faz voltar. Conduzido em parceria com a Wakefield Research, o estudo revela tendências emergentes dos viajantes que moldam a tomada de decisões e o planeamento, equipando os consultores com estratégias-chave para atrair e reter clientes e impulsionar o crescimento dos negócios em 2025.
As principais conclusões revelam:
- Economia de tempo é o principal motivo pelo qual os brasileiros recorrem a consultores de viagens (62%);
- A seleção de preços desempenha o maior papel na seleção de consultores para os brasileiros;
- Os brasileiros dependem de consultores para mais do que reservas, com demanda acima da média por passeios e atividades, aluguel de carros e aluguel por temporada;
- Mais da metade (67%) dos viajantes brasileiros mudaram de consultor de viagens nos últimos 5 anos (contra 62% em média);
Como nenhum outro concorrente do setor de viagens divulga pesquisas nesta escala, o Expedia TAAP (Travel Agent Affiliate Program) do Grupo Expedia está liderando a conversa sobre como os consultores podem se manter à frente – oferecendo preços competitivos, ampla oferta e ferramentas fáceis de usar para ajudá-los a fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes.