
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está intensificando a promoção do estado no mercado internacional, com participação em eventos na Europa. Na quinta-feira (6), representantes do órgão estiveram no Meeting Brasil-Europa, realizado no Hotel Santo Domingo, em Madri, onde apresentaram os atrativos das 13 zonas turísticas baianas a operadores e agentes de viagens. Na segunda-feira (10), a ação será replicada no Hotel Hilton, no Porto, em Portugal. Ambos os países têm conexão aérea direta com Salvador.
Na mesma quinta-feira, a Setur-BA encerrou sua participação na ITB Berlim, na Alemanha, considerada a maior feira de turismo do mundo. O evento reuniu representantes de 190 países e 5,6 mil expositores ao longo de três dias, atraindo cerca de 100 mil visitantes.
Além de divulgar os destinos baianos, a secretaria manteve reuniões com empresas do setor, como a Lufthansa LCC. O executivo da companhia, Simon Pfiffner, manifestou interesse na Costa do Descobrimento. “Queremos oferecer algo novo aos nossos clientes, e a Bahia é diferenciada”, afirmou.
A promoção do turismo baiano também esteve presente na Feira Mundo Abreu, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no último fim de semana. O evento reuniu operadoras com ofertas de pacotes turísticos para diferentes destinos.
O diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, destacou a receptividade do mercado internacional e citou o crescimento do turismo estrangeiro no estado. “No Carnaval deste ano, tivemos um aumento de 16% no número de turistas estrangeiros. Esse trabalho de divulgação no exterior é essencial para ampliar nossa presença no cenário mundial”, afirmou.