Câmbio:

Idiomas:

Azul Viagens encerra quarta edição da Campanha Agente Tá On com crescimento e prepara novidades para a próxima

Ricardo Bezerra da Azul Viagens scaled e1743035519490 Azul Viagens encerra quarta edição da Campanha Agente Tá On com crescimento e prepara novidades para a próximaCURAÇAO – A Azul Viagens celebrou o encerramento da quarta edição da Campanha Agente Tá On com uma viagem de premiação a Curaçao nesta semana. A campanha, que tem como objetivo incentivar agentes de viagens a impulsionarem suas vendas, demonstrou crescimento expressivo e promete novidades para a próxima edição.

Ricardo Bezerra, gerente sênior comercial da Azul Viagens, destacou o sucesso da edição e ressaltou que o formato da campanha deve continuar, com melhorias. “Vamos continuar fazendo a campanha, porque é importante. A gente falou com todos esses agentes, e eles querem. Ainda estamos em concorrência com a agência, não sabemos destino e nem data do próximo, mas a ideia é melhorar, engajar mais pessoas, trazer mais participantes e mais parceiros”, afirmou.

A edição deste ano contou com a participação de 2,7 mil agências, das mais de 5 mil cadastradas na base da Azul Viagens. Os resultados foram expressivos: houve um crescimento de 43% no número de agentes participantes e um aumento de 63% no faturamento. Além disso, 25% das vendas da Azul Viagens foram geradas diretamente pela campanha. “Outro dado superinteressante é que o que mais vendeu na campanha foram pacotes internacionais e resorts. Os estados que mais emitiram dentro da campanha foram São Paulo, Minas Gerais e Goiás”, pontuou Bezerra.

A campanha, além de promover as vendas, também busca democratizar a participação, segmentando grupos para que representantes de diferentes regiões tenham chance de estar entre os premiados. “Se a gente não dividisse os grupos, teríamos apenas paulistas e mineiros aqui. Assim, conseguimos ter pessoas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, garantindo a diversidade e representatividade”, explicou.

Mudanças e desafios

A cada edição, a Azul Viagens busca aperfeiçoar o modelo da campanha. Nesta última edição, uma das novidades foi a inserção de um sistema de sorteios para agentes que não estavam entre os top sellers, mas que ainda assim demonstraram engajamento. “Foi muito legal perceber o entusiasmo com essa iniciativa. Criamos um sorteio onde, ao atingir determinado número de vendas, o agente ganhava um número da sorte e concorria a uma viagem. Isso deu mais dinamismo e ajudou a engajar um público ainda maior”, disse Bezerra.

Ainda assim, ele reconhece que há espaço para melhorias. “Acho que precisamos engajar ainda mais os agentes. Tivemos um crescimento significativo, mas queremos aumentar a participação. Muitas pessoas desistem logo no início, achando que é impossível competir. Precisamos reforçar a comunicação para mostrar que é possível e que vale a pena se esforçar.”

Sobre a possibilidade de modificar o formato para ampliar a diversidade de ganhadores, Bezerra enfatiza que a essência da campanha é premiar aqueles que mais vendem. “É uma campanha de incentivo à venda. Algumas pessoas dizem que sempre são os mesmos ganhadores, mas isso ocorre porque são os mais engajados. Criamos mecanismos como os sorteios para dar mais chances a outros, mas o foco principal será sempre premiar quem mais vende”, justificou.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Tópicos relacionados